segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Alegre Correa guitarrista brasileiro premiado pelo Grammy Award (2010) se apresenta no Sesc São José dos Campos 25/11

Guitarrista brasileiro de grande talento despontou com seu trabalho musical em Viena, Áustria, onde viveu por 15 anos, retorna ao Brasil e inicia sua trajetória no circuito nacional acompanhado pelo seu grupo e com a participação do gaitista Gabriel Grossi no Sesc São José dos Campos.



Muito difícil descrever a dimensão do trabalho do guitarrista Alegre Corrêa, sendo sua carreira internacional tão vibrante e baseada em encontros que elevam o jazz a multiplicidade étnica e de qualidade exemplar, sempre agregando músicos, convidando para seu estúdio, fomentando encontros musicais únicos, sempre navegando por novas inspirações, o que o tornou ponto de referência musical em Viena.

Corrêa é natural de Passo Fundo (RS), desde os 13 anos atua como violonista, cantor, percussionista e compositor, autodidata e em 1998 mudou-se para Áustria onde consolidou sua carreira. Em 2010, Alegre recebeu o prêmio mais importante de sua carreira, o GRAMMY AWARDS, como guitarrista do disco 75, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate (Heads Up International), na categoria “Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo”. Prêmios recorrentes já indicavam a qualidade de seu trabalho como o 1º lugar no Rio Grande do Sul no Musicanto Festival (1992) o “FAMPOP” (1998) em São Paulo, ambos na categoria de música instrumental. Na sua turnê no Brasil em 2003, recebeu o Prêmio Cultura de Ouro do Estado do Rio Grande do Sul e no mesmo ano, foi eleito o músico do ano pelo importante Austrian Hans Koller Award, prêmio máximo da música instrumental na Áustria. Alegre Correa realizou diversas turnês pela Europa, tocando em importantes lugares como Ópera de Viena, Vienna Konzerthaus, Jazzherbst Salzburger. Também já se apresentou na Alemanha, Suíça, Itália, Hungria, Luxemburgo, Croácia, Eslovênia, Turquia e Israel.

Participou de inúmeros festivais importantes, como “Montreux Jazz Festival” (Suíça), “Florianópolis in Jazz” (Brasil), “WOMAD Festival in Wiesen” (Áustria). No seu segundo álbum, “Negro Coração”, faz parceria com o lendário Hermeto Pascoal e sua discografia já conta com 15 CDs lançados, sendo os mais recentes lançados em 2015, Gêmeos (com o saxofonista Gerald Preinfalk) e Godwana com o Alegre Corrêa Sextett, formado atualmente pelos músicos Alune Wade (Senegal), Gerald Preinfalk (Áustria), Fagner Wesley (Brasil), Matheus Jardim (Brasil) e Gabriel Grossi (Brasil).

No palco do Auditório do Sesc São José dos Campos,  Alegre estará acompanhando de Endrigo Bettega  (bateria), João Paulo (sax), Dudu Fileti (vocal), Eduardo Machado (baixo), Diogo Haro (piano) Cristian Faig e participação especial do gaitista Gabriel Grossi.

Show do Alegre Correa Sesc São José dos Campos
Dia: 25/11, sexta-feira
Horário: 21horas
Local: Auditório do Sesc São José dos Campos (Av. Ademar de Barros 999 - Jardim São Dimas - São José dos Campos – SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário