terça-feira, 4 de novembro de 2014

Jovem duo apresenta clássicos do cancioneiro popular dia 13/11 no Panorama Instrumental do Sesc Bom Retiro

O projeto Panorama Instrumental do Sesc Bom Retiro tem o intuito de proporcionar o contato com a diversidade de gêneros da música instrumental popular. As apresentações são gratuitas acontecem às quintas-feiras, sempre às 18h. 



No dia 13/11 o duo formado pelo guitarrista Eduardo Camargo e o contrabaixista Arhtur Decloed apresentará releituras de grandes clássicos do cancioneiro popular brasileiro, propondo um diálogo original entre a rica tradição da música brasileira e a linguagem jazzística instrumental. 
EduardoCamargo (guitarra) e Arthur Decloedt (contrabaixo)  atuam ativamente nas cenas de jazz, música instrumental e música popular brasileira. A trajetória musical dos dois jovens artistas se complementam. Enquanto Eduardo Camargo adquiriu experiência em múltiplos encontros com grandes nomes do Samba e Choro Paulista ( Tobias da Vai-Vai, Ideval Anselmo, João Macacão, entre outros), além de importantes encontros com representantes de culturas tradicionais da música popular brasileira (Daniel Reverendo, Tião Carvalho), Arthur Decloedt dividiu o palco com grandes nomes internacionais do jazz contemporâneo (Logan Richardson, Pierre de Bethmann, Matthieu Donnarier) e da música instrumental brasileira ( Raul de Souza, Phillipe Baden Powell, Jovino dos Santos Neto).

Eduardo Camargo (guitarra)
Desde 2006 atua como multi-instrumentista, arranjador e produtor. Como instrumentista acompanhou e tocou ao lado de nomes da Velha Guarda do Samba Paulistano, como Toniquinho Batuqueiro, Carlão do Peruche, Tobias da Vai-Vai, Zé Maria, Ideval Anselmo, Zelão, Toninho Melodia, entre outros. Produziu o trabalho de Leandro Medina, Marilia Duarte e o novo disco da banda “Holger”.

Arthur Decloedt (contrabaixo)
Arthur Decloedt é compositor e contrabaixista. Apesar de jovem, já acumula diversas experiências musicais no Brasil e no Exterior. Viveu por 6 anos na França. Durante esse período, estudou no Conservatório Superior de Musica e Dança de Paris e trabalhou em diversos projetos como compositor e contrabaxista, colaborando com Pierre de Bethmann, Stephane Tsapis, Logan Richardson, Matthieu Donnarier entre outros. Apresentou-se na França, Belgica, Holanda, Dinamarca e Espanha. Na música brasileira trabalhou durante 3 anos com Phillipe Baden Powel.



Serviço:

Projeto Panorama Instrumental Sesc Bom Retiro
Eduardo Camargo & Arthur Decloed
Dia: 13/11 – quinta-feira
Horário: às 18h
Ingressos: Grátis
Local: Alameda Nothmann, 185 - Bom Retiro – Tel: 3332-3739 


Produção: Guria Arte & Cultura




Nenhum comentário:

Postar um comentário