quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Fado Ao Centro, grupo original do Centro Cultural de Coimbra, volta a se apresentar no Brasil.

Única apresentação em São Paulo será dia 18 de setembro na Casa de Portugal




             Ao atravessar as águas do Rio Mondego, sobre a ponte de Santa Clara, avista-se uma cidade intemporal, tão antiga como a língua portuguesa. A língua em que Camões escreveu os Lusíadas, ainda é um dos mais valiosos patrimônios de Portugal. Coimbra é a capital cultural de Portugal e sua música lhe dá ainda o título de capital do amor, capital do Fado.

          Fado Ao Centro  é o grupo musical que nasceu no Centro Cultural da Casa de Fados de Coimbra, que tem como missão promover o Fado e descobrir seus melhores intérpretes e músicos integrando o imaginário tradicional a novas abordagens na cena musical de Coimbra e Portugal. As apresentações são diárias e começam logo pela manhã às 10h com apresentação dos Fados mais Tradicionais e Genuínos, segue a tarde a partir das 16h e ao anoitecer o espetáculo Fado de Coimbra. Essa programação deu ao Centro Cultural o título de lugar obrigatório para quem quer conhecer a cultura e a autêntica música portuguesa e que mantêm viva a tradição dos encontros.

           O grupo Fado Ao Centro preserva essa tradição passada, presente e futura em um espetáculo único que transporta o ouvinte ao seio de uma genuína serenata Coimbrã. O grupo formado pelo vocalista João Farinha (integrante do grupo Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra), a guitarra portuguesa do compositor Luís Barroso e violão de Miguel Luiz, viaja em turnê divulgando o Centro Cultural e chega ao Brasil no início de setembro onde se apresentarão em São Paulo na Casa de Portugal - Instituição Cultural com apoio de Danilo Garcia de Andrade – Diretor para Assuntos Institucionais - e também nas cidades de Recife, Rio de Janeiro, Joinville e Porto Alegre, No repertório a magia do poder de transportar o ouvinte para um outro tempo e imprimir sentimentos profundos com a intensidade de quem revolve terras e histórias procurando encontrar suas raízes. Canções como “O Meu Desejo”, “Olhos Claros”, “Saudades de Coimbra” e “Vira de Coimbra”, entre outras, farão parte do show do Fado ao Centro.


FADO AO CENTRO – Centro Cultural de Coimbra
Data: 18 de setembro - quinta-feira – às 19h30min.
Local: Casa de Portugal
Endereço: Av. da Liberdade 602 - Liberdade - Fone: (11) 3273.5555
Ingressos: R$ 90,00 (inteira) R$ 45,00 (meia entrada/associados)



Produção Executiva
Guria Arte & Cultura
http://www.guria.art.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário