terça-feira, 29 de abril de 2014

Magno Bissoli Quinteto lança CD Pós-Bossa no Instrumental Sesc Brasil

Músico, compositor e produtor, Magno Bissoli divide o palco com uma nova e talentosa geração de instrumentistas para apresentar as composições de seu mais recente álbum no Sesc Consolação, no dia 12/05, às 19h.



Daniel Rodrigues (trombone), Felippe Figueiredo (saxofones),
Fábio Leandro (piano), Gibson Freitas (contrabaixo) e ao centro Magno Bissoli (bateria) 


Já se passaram mais de 50 anos que um banquinho, um violão e um coração cheio de saudade transformaram a música brasileira. O barquinho da bossa-nova saiu das doces praias do Rio de Janeiro e aportou em outros cantos. Mesmo tendo um DNA solar, a bossa nunca se fez de rogada. Sentiu-se em casa no antológico Beco das Garrafas e também nos bares de um não mais tão longínquo Japão. A bossa encontrou guarida também nos pequenos pubs, cafés e bistrôs europeus e no palco iluminado e deslumbrante do Carnegie Hall.

O rebuliço foi grande? Sim, mas era tudo natural. É verdade, que para alguns diante de tudo que é novo (e arrebatador), a bossa-nova ‘precisou’ ser assimilada como uma bela descendente do samba (em especial do samba-canção) e do jazz. E a história da bossa parou por aí?! A gente sabe que não. E quando a gente se depara com a música de Magno Bissoli e seu quinteto, aí a gente tem plena certeza que não.

Alguns dos temas que Magno Bissoli reúne no álbum “Pós-Bossa” foram gestados nos anos 70 e 80 e permaneciam inéditos até então. Outros foram compostos mais recentemente. Em comum: todos têm uma brasilidade transbordante. E que se faz presente em cada colcheia e semifusa ou qualquer outra nota musical nos elaborados e primorosos arranjos que Magno Bissoli cria para seu quinteto.

E os músicos do quinteto não fazem por menos. Com precisão e ginga, Daniel Rodrigues (trombone), Felippe Figueiredo (saxofones), Fábio Leandro (piano), Gibson Freitas (contrabaixo) e o próprio Magno Bissoli (bateria) se unem, e também se revezam em solos, em uma interpretação preciosa de cada um dos temas do álbum.

Dono de uma bagagem que inclui uma discografia de 30 títulos como músico, compositor e produtor, Magno Bissoli se junta à nova geração de talentosos músicos de seu quinteto para apresentar o repertório do CD “Pós-Bossa” no projeto “Instrumental Sesc Brasil”. “Chegamos”, “Samba da Alegria”, “Saudades de Um Verão” e “Arapuca” são algumas das composições que o público vai poder conferir no dia 12 de maio, a partir das 19h no Sesc Consolação.

Uma apresentação que além de entorpecer nossos sentidos vai comprovar que o barquinho da (pós) bossa circulou (e circula) por muitos mares, mas sem perder sua essência brasileira, e por isso mesmo, universal.




Show Magno Bissoli Quinteto
Lançamento CD PÓS-BOSSA
Instrumental Sesc Brasil – Sesc Consolação
Dia: 12/05
Horário: 19h
Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque – SP
Fone: (11) 3234-3000
Ingressos: Grátis (retirada de ingressos 1 hora antes)
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Sábados e feriados (exceto domingos), das 10 às 19h

Produção Executiva Guria Arte & Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário