segunda-feira, 11 de março de 2013

João Bosco comemora 40 anos de carreira no palco do SESC Bom Retiro



Ao completar 40 anos de carreira, João Bosco não se fez de rogado e como um bom mineiro lançou em agosto de 2012 CD e DVD revisitando toda sua obra. No projeto homenageou seus parceiros apresentando repertório da chamada década de ouro da música brasileira, os anos 50, 60 e 70 com leitura muito pessoal e inspirada por mestres como João Gilberto, Dorival Caymmi, Ary Barroso e Cristovão Bastos entre outros. Os 40 anos de carreira lhe renderam as justas homenagens do 23º Prêmio da Música Brasileira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na 8ª Festa daMúsica em Canela, no Rio Grande do Sul. 

João Bosco que lançou seu primeiro disco em 1973.


"Eles estão homenageando não só a mim, mas a todos que me acompanharam nessa temporada, nesses 40  anos..." e de maneira imensamente amorosa e cuidadosa o compositor continua a revistar seu acervo que conta com 27 discos (sem contar as coletâneas). João Bosco vem a São Paulo com um repertório amplamente conhecido, porém de misterioso brilho de novidade, sempre pontuado pela sua interpretação de fraseado preciso, timbre pleno de brilho, áspero e cortante em sua doçura, cuja suavidade faz a plateia transcender emocionalmente. É aí que mora sua malandragem carioca, reverenciando o samba e ao tempo que desvanece seu dedilhado barroco


Para as apresentações no Teatro do SESC Bom Retiro, de 21 a 24 de março, foram escaladas músicas de parceiros como Aldir Blanc, Capinam, Abel Silva, seu filho Francisco Bosco e seus clássicos como Corsário, Linha de Passe, Dois Pra Lá Dois Pra Cá, Incompatibilidade de Gênios além de mais de 20 canções com toda a inspiração que a data suscita. João Bosco 40 anos é o João Bosco de sempre, obrigatório para quem é apaixonado ou quer se apaixonar pela música brasileira, em quatro únicas apresentações a preços populares. 


João Bosco 40 anos - Teatro do SESC Bom Retiro
Dias 21, 22, 23 e 24/03. Quinta e Sexta, às 20h, Sábados às 19h e Domingos às 18h.
Ingressos: ESGOTADOS. 

Produção Guria Arte & Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário