terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Clarinetas do Madeira de Vento encerra o mês de fevereiro no SESC Bom Retiro


O projeto Plural Panorama Instrumental do SESC Bom Retiro traz ao palco nesta quinta-feira, 28/02, às 18h, o grupo Madeira de Vento. Um quinteto de clarinetas formado por João Francisco Correia, Fernando de Oliveira, Michel Moraes, Mario Marques e Otinilo Pacheco, que faz música de câmara misturando elementos da música erudita e da Música Popular Brasileira. Com mais de 10 anos de existência  e um repertório eclético, que vai de Bach a Pixinguinha, o grupo vem pesquisando  e divulgando música brasileira de qualidade.

Em 2006 e 2007, o grupo esteve em Atlanta (EUA) e Vancover (Canadá) para participar do ClarineFest, evento que reúne os maiores nomes do instrumento em uma série de concertos, palestras, workshops e masterclasses. O álbum de estreia  do grupo o CD Chovendo Canivetes -  resultado de quatro anos de trabalho  - é a melhor e mais qualificada amostragem da clarineta no choro brasileiro.

Em 2010 o grupo lança o CD Assanhado e reverencia grandes mestres brasileiros como: Pixinguinha, Villa-Lobos, Radamés Gnatalli, Camargo Guarnieri, Tom Jobim, Dominguinhos, Jacob do Bandolim, entre outros. Com certeza um apanhado geral da variedade e qualidade da música brasileira feita em todos os tempos e lugares, com sofisticados arranjos e por músicos que acreditam e amam o que fazem.

O grupo é bastante representativo da música brasileira e participou em 2010 do 8º Festival Internacional de Clarineta e Saxofone da CHINA, realizado na cidade de NANING, província de GUANGXI onde tocou com a Orquestra do Festival.

O projeto Plural Panorama Instrumental acontece sempre às quintas-feiras, às 18h, no SESC Bom Retiro, os ingressos são gratuitos. 

Madeira de vento, quinteto de clarinetas apresenta o CD Assanhado.

Produção Guria Arte & Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário