segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cau Karan e Paulo Ribeiro, duo de violonistas, mostram a riqueza e diversidade da música instrumental brasileira


O encontro de dois músicos é o começo de uma viagem musical, onde a troca, a reverência pela obra e a sincronia são peças chaves para conduzir o ouvinte. Cau Karan e Paulo Ribeiro são dois violonistas profundamente ligados a música brasileira e se apresentam em Duo no projeto Plural Panorama Instrumental do SESC Bom Retiro.

Cau Karam toca violão de 7 cordas, viola de 10 cordas e cavaquinho, tem três indicações no Prêmio Açorianos de Música 2006 (Melhor Disco; Melhor Compositor; e Melhor Intérprete/Instrumentista), e como o autor recebeu os prêmios de Melhor Disco de Música Instrumental e Compositor de Música Instrumental do ano de 2006. 

Paulo Ribeiro, violonista, começou seus estudos como autodidata, em Porto Alegre, aos 16 anos de idade. Entre os anos de 1994 e 1996, desenvolveu um trabalho de pesquisa de campo das raízes dessa música em viagem pelo Nordeste do Brasil. Depois disso, passou dois anos na Europa onde desenvolveu um trabalho intenso de divulgação da música brasileira. 

O Duo apresentará música popular instrumental, com repertório baseado em composições de Cau Karam, além de sambas, choros e bossa nova, em arranjos próprios, que exploram toda a riqueza e diversidade da música brasileira.


O projeto Plural Panorama Musical acontece todas as quintas-feiras, às 18h, gratuito.

Cau Karan e Paulo Ribeiro, duo apresenta música popoular instrumental

Prôxima atração Quinteto Madeira de Vento, 28/02, 18h.

Produção Guria Arte & Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário