quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Fim de tarde no Bom Retiro


     Projeto de música instrumental dá espaço a novos talentos


     É muito interessante quando surgem projetos que valorizem a música brasileira. Mais interessante ainda quando a música em questão é a música instrumental e seus novos talentos.

     O projeto Fim de Tarde que acontece toda quinta-feira, às 18h, no SESC Bom Retiro é um desses presentes para o público da cidade de São Paulo. Situada na região do Bom Retiro e Campos Elísios, o SESC foi inaugurado em 27 de agosto, é espaço novinho em folha, e tem na sua localização a diversidade como premissa,  já que a região recebe imigrantes dos mais diversos paises.

     As quintas-feiras de dezembro já tem a programação: 

Dois por dois,  6/12, às 18h, no SESC Bom Retiro
   


Dia 06/12, a dupla de instrumentistas Fernando Alves e Rafael Barrera formam o Dois por Dois, gaita e violão, se revezam nos instrumentos e parte do seu repertório faz referência a Luiz Gonzaga. Delicado e dinâmico esses som cristalino de cordas e sopro.








O guitarrista Dilson Laguna





Dia 13/12, O compositor arranjador e guitarrista gaúcho Dilson Laguna mostra seu trabalho que se destaca pela versatilidade em transitar entre uma variedade de estilos de música popular como Blues, Jazz, Rock, Soul, Funk, R&B e música brasileira. A diversidade vem da sua formação,  instrumentista há 17 anos passou 6 deles estudando em Londres e como guitarrista fez trabalhos no Estúdio Abbey Road e BBC e fez trabalhos com Michael Bublé, Coco Summer e da cantora Zarif.







Trio Três som instrumental folk

Dia 20/12, teremos a apresentação do trio instrumental "Três". Formado por Zé Mazzei (contrabaixo), Fernanda Koschtchack (violino) e João Paulo Nascimento (violão). Juntos há exatos três anos, o grupo traz em si uma sonoridade delicada, simples e ao mesmo tempo rústica totalmente ligada a sua relação com a natureza. Um som folk que chega a ser caipira, na sua riqueza representativa de diversas etnias e nacionalidades. Segundo a própria definição do grupo eles são a trilha sonora "para um culto as forças da dança e de uma ébria emoção".



Trio O Uivo, experiências musicais sem fronteira. 

Dia 27/12,  se apresenta o Uivo,  um trio gaúcho formado por integrantes da banda Mustache & os Apaches. Formado por Pedro Pastoriz no violão, viola caipira, banjo e Kazoo, Tomas Oliver no baixo, harmonica e piano e Jack Rubens no bandolim, Lap Stell, violino e sarangi. Na apresentação executam canções autorais que retratam viagens através de continentes e pelo tempo identificada pelo grupo como uma pangéia musical.






Fim de Tarde no SESC Bom Retiro
Endereço: Alameda Nothmann, 185 (tel: 11 3332-3600 )
Horário: 18h
Ingressos: gratuitos



Produção Guria Arte & Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário