quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Exposição coloca 40 obras do Masp nas ruas da capital paulista



Parte de um dos acervos de arte mais significativos da América do Sul estará à disposição dos paulistanos por meio da mostra RevelArte - O Masp nas Ruas, que vai levar 40 reproduções de obras de sua coleção para vias adjacentes ao museu, a partir de sexta-feira (1º).

As réplicas das obras, selecionadas pelo curador Teixeira Coelho, terão legendas explicativas e estarão distribuídas em muros da região formada pelas ruas Consolação e Estados Unidos, e avenidas Radial Leste-Oeste e Brigadeiro Luís Antônio, com ênfase no eixo da Paulista, abrangendo, a partir da sede do museu, uma distância de até 1,5 km.

É a oportunidade para o grande público conhecer ou rever trabalhos de artistas como Van Gogh, Renoir, Goya, Cézanne, Manet e Tolouse-Lautrec, entre outros, replicadas em vitrines, fachadas de prédios e entradas de estações do Metrô.

Durante o período em que a mostra fica em cartaz, o fotógrafo Ary Diesendruck e sua equipe registrarão os locais e as reações do público ao entrarem em contato com as obras --o resultado poderá ser visto em um catálogo com textos do curador Teixeira Coelho.

Masp - av. Paulista, 1.578, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3251-5644. RevelArte - r. Consolação e Estados Unidos, e avenidas Radial Leste-Oeste, Brig. Luís Antônio e Paulista. Abertura: 1º/10; até 31/10. Grátis. Classificação etária: livre.

Fonte: http://guia.folha.com.br/exposicoes/ult10048u806493.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário